jackelinediniz escreveu: |
PS: alguém conseguiu ver a entrevista acima que o rcampos postou? Aqui não abre por nada nesse mundo. |
rcampos escreveu: | ||
Tente novamente. |
rcampos escreveu: |
A série foi renovada para sua terceira temporada. |
PedroJungbluth escreveu: |
vi o 8. A brasileira, ao contrário da opiniao da maioria, fala português perfeito. Paulistana, inclusive, filha de uma brasileira com um italiano.
O problema é que ela não é atriz, não entona, não interpreta, por isso o papel inócuo. Mostra o esteriotipo americano quanto às brasileiras: gostosas e burras. Chamaram uma modelo, e não uma atriz, pra fazer o papel dela. |
S02E11 não teve uma piada.
Eu estava conversando com a Jacke sobre a diferença entre a série inglesa e americana. A inglesa sempre tem piada, por mais dramático que certas cenas apareçam, é tão absurdo que entra em humor negro mais do que em drama. Já na versão americana, o drama é bem mais profundo. Esse último episódio não teve nenhuma piada, mas ainda assim foi o melhor episódio de Shameless que eu já vi. |
zaestu escreveu: | ||
Qual a melhor? |
Pelo visto a Stephania brasileira continua ![]() |
Citação: |
Me espantou Também o Lip continuar falando e tratando bem a Karen. |
Murlock escreveu: |
Falando na versão britânica, pergunta: Na versão original, o Lip e a Fiona viviam em pé de guerra assim mesmo ou o Lip só é pau no cü com a Fiona na versão americana? (...)
Outra personagem que está e provavelmente vai continuar deslocada é a Sheila. Aliás, alguma notícia da Karen? Tiraram ela da série de vez? |
Pelo que entendi, a rotatividade de personagens/atores permitiu alguns deles evoluir, como Debbie que assumiu a família, depois Carl, etc. Isso é legal, mas a permanencia dos atores/personagens na versão americana não justifica o pouco desenvolvimento. Se isso não aconteceu até o momento é por questões criativas.
Espero muito que os escritores de Shameless tenham idéia de que se há algo que eles precisam justificar é o título e isso eles conseguem fazer evoluindo internamente e externamente os personagens. Shameless não tem um único protagonista e coadjuvantes sem graça como muitas outras séries da Showtime. A série tem muito potencial... pra muita coisa! |
Dizem que um personagem vai morrer nessa temporada, agora a importância dele é que é duvidosa. Uns dizem que será um major-character, outros dizem que será secundário.
Jimmy é um dos principais suspeitos, principalmente com a trama atual. Frank também é especulado. Sheila também pelo [possível] desinteresse de Joan Cusack em continuar na série. Outros apostam no Mickey e outros na Mandy. E tem muitos que acreditam que vai ser o Hymie(!!!). Esses spoilers podem ser pegadinha. No final das contas o personagem morto pode ser o já falecido Marco. Geralmente isso é pra chamar atenção. Eu, particularmente, não tenho idéia de quem possa ser. Mas não aposto em nenhum personagem que não foi citado aqui, com exceção ao insosso Jody. |
Eu gosto das aventuras do Frank, mas as vezes eu acho que a série não aproveita muito o talento do William H. Macy. Além da cena do choro no tribunal, a cena em que ele chora pela morte da mãe nos braços de Monica também é ótima. Mas infelizmente não são cenas frequentes. |
Estava lendo uma entrevista recente, feita após este sétimo episódio com o Jeremy Allen White (o Lip), onde ele comenta sobre Karen algo do tipo: "she was probably abused by her father". Sempre suspeitei disso, principalmente depois da cena que ele mija no túmulo do pai, mas não me lembro disso ficar explícito ou implícito. Houve alguma cena que indicasse alguma coisa, ou essa seria uma informação que os atores recebem pra entenderem melhor os personagens? O ódio que ela sente por ele nunca ficou muito claro na série.
Ouvi dizer que a relação Lip/Karen é uma das favoritas dos roteiristas. Depois que passei a pensar melhor na relação dos dois passei a achar não só mais interessante, como a melhor relação da série |
Me referi a abuso sexual mesmo. |
Legal que a série veio mostrando nesta temporada os contrastes entre Karen e Mandy. Como Mandy se importa mais com Lip, como Mandy é mais carinhosa com Lip, enfim, como Mandy é o melhor partido pro Lip. Aí a série vem e dá esse tapão na cara com algo que é coerente com a personagem e já havia dado pistas em outros episódios. Palmas pra Shameless.
Na boa, entre uma bitch destrutiva e manipuladora como a Karen, e a Mandy... eu prefiro me destruir com Karen. Edit: Perguta pra o Pedro que conhece a versão UK: Eu sei que lá os Milchovichs tem mais destaque. Sei também que os personagens são um pouco diferentes entre as versões, tipo as duas versões de Mickey. Queria saber se os outros irmãos tem destaque também ou se é só Mandy e Mickey mesmo. Ou se seria uma adesão interessante na versão US. Porque, fala sério, o que o Jody faz ali? Virei fã dos Milchovichs. |
11 - Order Room Service |
3x12 - Survival of the Fittest
Temporada foi mesmo sensacional. Finale triste!! Não é possível ficar sem o Jimmy. E pior que fica um desfecho (ou sem um desfecho) estranho, pq dá a entender que ele morreu mesmo e a Fiona e CIA não sabem disso. Fica meio que sem uma despedida. ![]() Ian no exercito, Lip talvez na faculdade. Karen, o filho e o Jody fora. E sem o Jimmy. Também não sei o que esperar mesmo pra próxima temporada. |
Mas o Frank Gallagher vai além de um mero alcoólatra. Ele é um anarquista da filosofo-vagabundagem de primeira. Ele é muito inteligente e absolutamente narcisista e hedonista. Quer o próprio prazer e não se importa em conseguir. Acho o personagem genial. |